07 novembro 2011

Projecto "Atitude 100%"

No âmbito da parceria entre o Ministério da Administração Interna (MAI) e Agência para o Desenvolvimento Empresarial e Inovação (ADEI) através da Unidade de Inovação e Empreendedorismo (UIE), surge o projecto "Atitude 100%", que visa a capacitação dos jovens dos diversos bairros da Praia, na área do empreendedorismo.
Das diversas visitas realizadas em vários bairros da capital, verificou-se que o ponto comum entre os diferentes jovens é a necessidade de capacitação e formação em diversas áreas do saber. Neste sentido e com o objectivo de iniciar os mesmos no processo empreendedor, o projecto Atitude 100%, visa fornecer a todos os jovens dos bairros do Paiol, Achada Grande Frente, Achada Grande Trás e Ponta d' Água, diversas formações de forma a incentivá-los a dar corpo à sua visão de negócio.
Foi realizado um primeiro encontro entre o MAI, a ADEI e os líderes comunitários do Paiol, Achada Grande Frente e Achada Grande Trás, que ficaram encarregues da inscrição e socialização da formação.
Numa primeira fase da formação será feita uma socialização, em que se apresenta aos jovens e à comunidade, a formação e os seus objectivos e será também uma forma de engajar novos formandos e parceiros, numa segunda fase que será a formação em si.
Confira as datas abaixo:
Socialização: 17 de Novembro, 15:00 - Achada Grande Frente
17 de Novembro, 17:00 - Achada Grande Trás
18 de Novembro, 15:00 - Paiol
Formação - 30 de Novembro