04 fevereiro 2013

Parceiros lançam Concurso Empreendedorismo Feminino


A AJEC em parceria com a Incubadora da ADEI, BIC (Bussiness Incubation Center) e OMCV, AMES, ACS e ICIEG, lançam o “Concurso “Empreendedorismo Feminino”, com o apoio financeiro da Embaixada da França em Cabo Verde, ADEI e AJEC.
Este projecto pretende promover uma maior e melhor participação das mulheres chefes de família no tecido empresarial cabo-verdiano, através de ideias de negócios duradouras e economicamente viáveis. Assim sendo, capacitar as mulheres com técnicas de gestão de micro e pequenas empresas e incentivá-las a implementar o seu próprio negócio.
Ao longo do projecto haverão palestras, que serão proferidas por empresárias de sucesso. Os parceiros deste concurso disponibilizarão sessões de esclarecimento com o público-alvo, de forma a ouvir as dúvidas e expor informações gerais e específicas de todas as fases do mesmo.

Podem concorrer todas as mulheres com ou sem experiência de negócio, oriundas de famílias com rendimento baixo, sendo referência a média nacional. Sendo que não são aceites ao Concurso mulheres com formação universitária.
Para concorrer, as candidatas devem preencher uma ficha de inscrição (que se encontra na sede da AJEC, ADEI, OMCV, ICIEG) e entregar juntamente com cópia do Bilhete de Identidade nos locais acima referido.

No final da formação, as participantes terão elaborado os seus Planos de Negócios e serão entregues prémios a duas vencedoras.

Participe e seja uma empreendedora!

O prazo de envio das candidaturas decorre de 04 a 15 de Fevereiro de 2013.

Para mais informações consulte:  
AJEC: info@ajec.org.cv | Telefone: 2604430
BIC: Praia, Rua Ilha do Maio nº4, Palmarejo (atrás do BCA) | Telefone: 2604430
ADEI: www.adei.cv | Telefone: 2601980