06 agosto 2013

ADEI lança ACEXX

No quadro do Programa Acesso ao Mercado que pretende melhorar e reforçar a participação das MPME nas cadeias de valor agro-alimentar, turístico e cultural, através da melhoria e do reforço das capacidades organizacional, produtiva, associativa e de marketing, com foco na penetração dos produtos no sector turístico da ilha do Sal e Boa Vista; a ADEI lança - ACEXX um evento de curta duração que visa a promoção de negócios e crescimento empresarial, através de reuniões pré-agendadas, na qual irá se promover encontros B2B (Business to Business) entre as Empresas Vendedoras e Empresas Compradoras.

ACEXX tem por objectivos:
·         Beneficiar as empresas vendedoras na inclusão do circuito comercial turístico, facilitando o contacto directo com potenciais empresas compradores nacionais e internacionais.
·         Desenvolver relações comerciais que irão permitir uma melhor capacidade produtiva das Empresas Vendedoras, tanto ao nível da qualidade como da quantidade, orientado para o mercado, com impacto positivo no desenvolvimento social local, pela possibilidade de aumento de empregabilidade e reforço da identidade cultural local.
O evento decorrerá durantes três dias, no mês de Setembro na ilha do Sal. No primeiro dia será realizado um speed networking onde cada participante terá 1 minuto para apresentar a si e a sua empresa e, no segundo dia será realizado um encontro de negócios na qual através de reuniões pré-agendadas, irá se promover encontros B2B (Business to Business) de 10 minutos entre as empresas vendedoras e empresas compradoras. Durante e depois do evento haverá oportunidades para as pessoas conversarem mais aprofundadamente das possibilidades de negócio. Serão desenvolvidas actividades paralelas nomeadamente palestras e/ou workshops.

Quem e como participar?
·         Empresas ou associações que estejam dispostas a criar parcerias, agregar valor e  realizar negócios, bem como palestrantes convidados e patrocinadores do evento;
·         Serão permitidos 2 representantes por cada empresa/Associação;
·         Tanto a Empresa Vendedora como a Compradora, para participarem do evento devem entregar a ficha de candidatura no prazo e local estabelecido;
 Fique atento às informações que irão surgir!