14 agosto 2013

ADEI participa na II Edição de Formação de Capacitação para Vida Autónoma

No âmbito da II Edição de Formação de Capacitação para Vida Autónoma promovida pela Fundação das Aldeias Infantis SOS Cabo Verde e que decorre de 13 a 18 do corrente mês, foram realizadas várias actividades.
A ADEI participou numas das actividades do dia de hoje, dia 14, com a exposição do tema “O empreendedorismo: Técnicas de elaboração de plano de negócios e abertura de uma empresa”. Este evento destinado a cerca de 65 jovens, foi planeado com o objectivo de capacitar os mesmos para a sua reinserção social e profissional, dotando-os de ferramentas necessárias no dia-a-dia, seja para procurar emprego, ser jovem empresário, montar pequenos negócios aproveitando as oportunidades de financiamento para a juventude, ou aderir ao Programa Nacional do Voluntariado.
É de realçar que a Fundação das Aldeias Infantis SOSCabo Verde é uma organização humanitária, sem fins lucrativos, de utilidade publica e com o objectivo de apoiar crianças em risco de perderem os cuidados parentais e/ou os que já perderam. Assim sendo, pretende proporcionar um cuidado básico familiar e um lar onde possam crescer tendo por base uma formação solida que lhes permita alcançar, com sucesso, uma vida autónoma.