08 agosto 2013

OPACC apresenta o plano de formações para o 2º semestre

Para o 2º semestre do corrente ano, a OPACC - Ordem Profissional de Auditores e Contabilistas Certificados, disponibiliza um leque de formações:


FORMAÇÕES NA CIDADE DA PRAIA  (eventualmente em videoconferência no Mindelo e Espargos):

1. Formações Avançadas em Matérias de Contabilidade, Análise e Gestão financeira, Controlo de Gestão, Auditoria Financeira, Auditoria Operacional e de Gestão e Teorias de Comportamento e Ética Profissional, as quais podem ser frequentadas por qualquer técnico de contabilidade, contabilista e auditor, economista ou gestor, e que também servem de preparação do Exame para Auditor Certificado, Grupo III e Grupo IV, a ter lugar no mês de Dezembro de 2013:  

2. Formações em Matérias de Contabilidade, Controlo Interno e Auditoria e Jurídico-Fiscais, as quais podem ser frequentadas por qualquer técnico de contabilidade, contabilista e auditor, economista ou gestor, e  que também servem de preparação do Exame para Contabilista Certificado, Grupo II, Grupo III  e Grupo IV, a ter lugar nos meses de Novembro e Dezembro de 2013: 

3. Formações Técnico-Profissionais em Contabilidade e Fiscalidade, incluindo 04 Cursos modulares de contabilidade e 04 Seminários em matérias de enquadramento no ambiente empresarial, conducentes à obtenção de um Diploma Profissional de Contabilidade e Fiscalidade, emitido pela Ordem Profissional de Auditores e Contabilistas Certificados. Os Cursos e Seminários podem ser frequentados individualmente a título de formação profissional contínua de colaboradores de empresas ou gabinetes de contabilidade. Contudo, submetendo-se os formandos às provas de avaliação de todos os 04 Cursos modulares e de todos os 04 Seminários, e tendo obtido avaliação positiva em todas as matérias, ser-lhes-á atribuído um Diploma Profissional de Contabilidade e Fiscalidade pela OPACC. Este Diploma certificará da aptidão profissional obtida pelo formando, não estando relacionado com qualquer sistema de equivalência académica ou profissional oficial, ou seja a OPACC não pretende “vender um papel” mas sim dotar os formandos de algum conhecimento basilar para o início de uma eventual carreira profissional, numa empresa de qualquer ramo de atividade ou num gabinete de contabilidade: 


FORMAÇÕES NA CIDADE DO MINDELO  (eventualmente em videoconferência na Praia e Espargos):

4. Ações de formação profissional contínua que podem ser frequentadas por qualquer técnico de contabilidade, contabilista e auditor, economista ou gestor:  http://opacc.cv/documentos/Formacao%20Tecnica_Mindelo.pdf


FORMAÇÕES NA CIDADE DE ESPARGOS  (eventualmente em videoconferência na Praia e Mindelo):

5. Ações de formação profissional contínua que podem ser frequentadas por qualquer técnico de contabilidade, contabilista e auditor, economista ou gestor:  http://opacc.cv/documentos/Formacao%20Tecnica_Espargos.pdf



As inscrições encontram-se abertas na OPACC:

Telefone na Praia: 262 21 38 - Email: opacc-praia@cvtelecom.cv

Telefone no Mindelo: 231 85 07 – Email: opacc-mindelo@cvtelecom.cv