18 março 2014

ADEI e Delegação Gran Canária realizam Formação em Mentoria

De 01 a 08 de Abril decorre a formação em Mentoria no âmbito do programa Academia MPME. Este é o resultado da parceria entre a ADEI e a Delegação COCIN Gran Canária em Cabo Verde, que visa reforçar as capacidades técnicas dos profissionais da área, dos consultores e dos altos directores e dirigentes para melhor orientar e acompanhar os empresários e os empreendedores.
Mentores são pessoas com conhecimento e com capacidade de aconselhar e de orientar. Sendo hoje um recurso indispensável para ajudar os empreendedores e os empresários a identificar e evitar as armadilhas de negócios, a minimizar os riscos e, consequentemente, a evitar desperdício de recursos. Servem como uma caixa-de-ressonância em momentos críticos e ajudam a enfrentar com segurança os desafios da gestão e da competitividade do mercado.

A formação em mentoria tem como objectivos dar a conhecer as melhores técnicas para impulsionar de forma eficiente e eficaz o arranque e a consolidação dos projectos de empreendedores; implementar as estratégias e acções chave para a obtenção dos resultados desejados nos projectos, garantindo a sua estabilidade e sucesso;  mostrar os processos chave do diagnóstico, da avaliação e da tomada de decisões;  identificar a situação actual da empresa, os cenários desejados e possíveis para alcançar melhores resultados; potencializar os valores a transmitir aos empreendedores e empresários de modo a assumirem o compromisso de liderar seus projectos empresariais; identificar ferramentas de autodiagnóstico e auto liderança e identificar as crenças do empreendedor que causam limitações do seu negócio, procurando compreender o que condicionam o avanço do projecto, de modo a efectuar o reenquadramento e diminuição do impacto.


Mais informações e ficha de inscrição no site da ADEI