24 julho 2014

É já este fim-de-semana - STARTUP WEEKEND PRAIA

Nos próximos dias 25, 26 e 27 de Julho, vai ter lugar na Universidade de Santiago- Seminário São José, a 6ª edição do Programa Startup Weekend, dedicado ao desenvolvimento de novas ideias durante 54 horas seguidas, onde os participantes poderão vivenciar uma experiencia educativa para empreendedores de todas as áreas de actividade.

O startup Weekend consiste num fim-de-semana centrado em torno da inovação, acção e educação, onde os participantes são encorajados a ter boas ideias, a validá-las e a construir o seu modelo de negocio, com o apoio de mentores com experiência em diversas áreas.

O objectivo é promover o empreendedorismo local proporcionando durante um fim-de-semana,  um ambiente favorável a criação de novos negócios.
O evento tem início no dia 25 de Julho, sexta-feira pelas 18h30, com a apresentação de ideias gerais. Estas serão desenvolvidas durante o fim-de-semana criando um protótipo, que no domingo a noite será apresentado para um painel de jurados que escolherão as ideias mais inovadores e viáveis.
Trata-se de uma ocasião ideal para quem procura comentários sobre uma ideia, um co-fundador, aprender novos conhecimentos e habilidades, ou apenas uma equipa para ajudar a executar o projeto. Acreditamos que o Startup Weekend Praia é um movimento que contribuirá para o desenvolvimento da economia nacional, e fará a diferença inspirando milhares de jovens a seguirem os seus sonhos.