24 julho 2014

Lançamento dos Termos de Referência: Campanha da CPLP "Juntos contra a Fome"

Esta semana foram lançados os Termos de Referência das Iniciativas relacionadas com a da Campanha da CPLP: Juntos Contra a Fome! A iniciativa teve lugar durante a cerimónia de apresentação do Plano de Acção Nacional de Timor – Leste, sob o Desafio Fome Zero das Nações Unidas, com a presença do DG FAO, Conselheira Especial do Secretário-geral da ONU, Ministros da Agricultura e Saúde de Timor-Leste e Secretário Executivo da CPLP.

Nota:
·         Apresentação de candidaturas: 15 de Setembro
·         Valor dos projectos: até 35.000€
·    As iniciativas e os projectos propostos devem encontrar-se alinhados com uma das três áreas de intervenção da Campanha*, visando a consagração do direito humano à alimentação adequada, junto das populações mais vulneráveis dos Estados membros da CPLP.


*Territórios Livres da Fome
As iniciativas e projetos que concorrem para o lote de atividades “Territórios Livres da Fome” devem promover: i) o reforço da capacidade e participação social para a governança da Segurança Alimentar em linha com o princípio da subsidiariedade vigente no eixo 1 da ESAN numa ótica do “aprender fazendo”; ii) contribuir para a resolução de problemas específicos das comunidades locais.

*Agricultores Sem Fome
As iniciativas e projetos que concorrem para o lote de atividades “Agricultores Sem Fome” devem visar o apoio à produção sustentável, processamento e comercialização inclusiva de alimentos pelos agricultores familiares.

*Crianças com Futuro
As iniciativas e projetos que concorrem para o lote de atividades ”Crianças com Futuro” devem contribuir para a resolução de situações de subnutrição e fome de mães e crianças/jovens até 12 anos e ações de educação alimentar e nutricional. 


TDR e Anexos encontram -se disponíveis na página web da ADEI.