21 agosto 2014

Concurso Start Up Universitário

Ciente de que o processo empreendedor é algo que se constrói, a ADEI em parceria com o MESCI lançou o Concurso Start Universitário, que já segue na sua 2ª edição. Cada edição foi um sucesso, os participantes estiveram bastante motivados e os resultados foram altamente satisfatórios tanto ao nível da criação de empresas como do fomento do empreendedorismo no seio dos finalistas universitários.

No ano lectivo 2012/2013 aconteceu a 1ªedição do Concurso com um total de 109 participantes e 61 ideias de projectos a nível nacional. Os vencedores foram: 1º LUGAR – Cuzcuzera | 2º LUGAR – Suntana | 3ºLUGAR - CV Excursions.
Já no ano lectivo 2013/2014, que decorreu a 2ªedição, participaram 134 participantes e foram apresentados 56 ideias de projectos a nível nacional. Os vencedores foram: 1º LUGAR – Zing Developers | 2º LUGAR – Cabana Laginha | 3ºLUGAR – CV Translators.


Conheça os vencedores aqui:

Cuzcuzera é uma empresa cabo-verdiana de produção, venda e distribuição de cuscuz em vários sabores, tipos e tamanhos com entrega a domicílio. Saiba mais aqui 


Suntana disponibiliza serviços personalizados de dimensionamento do sistema de micro-geração, Montagem de Painéis Fotovoltaicos e Auditoria energética.


CV Excursions é a criação de uma Agência In-coming (Cape Verde Excursions - CVX) especializada no fornecimento de serviços a turistas estrangeiros e nacionais. Saiba mais aqui.


 Zing Developers tem por missão preencher o vazio que há no mercado cabo-verdiano no que diz respeito às soluções TIC baseadas em plataformas mobile, ajudar as empresas que nos dão confiança a criar valor para o seu negócio e aproximar-se cada vez mais dos seus clientes à distância de um touche ou click. Aceda à página Facebook aqui


Com fundamentos bastante naturalistas, a Cabana Laginha proporcionará aos seus clientes sucos frescos naturais, coquetéis de frutas nacionais, batidos energéticos, e snacks diversos, animação para crianças e um ambiente onde se respira saúde e bem-estar, em perfeita sintonia com o nosso clima quente que nos remete a querer apreciar a imponente vista do Monte-Cara.

CvTranslators,Lda é uma empresa cabo-verdiana que presta serviços linguísticos. É composta por tradutores formados e certificados em estudos da tradução, capacitados para dar resposta de qualidade e com eficácia às demandas dos serviços da tradução. Aceda à página aqui