28 abril 2014

2ª Edição do ACEXX

Está a decorrer a palestra "Os benefícios da organização dos produtores" enquadrada no evento ACEXX. Esta está a ser proferida pela Dra. Célia Duarte Delgado.


 

 

  



ACEXX

Vem aí a segunda edição, associada à Feira Agronegócios.

Mais informações brevemente.

16 abril 2014

Declaração Electrónica em sede do IVA já é uma realidade

Os contribuintes enquadrados no regime normal em sede do IVA já podem declarar e pagar o imposto de forma 100%  online  –  a medida, que assenta nos princípios da modernização e na simplificação de procedimentos e, bem assim, na facilitação do cumprimento voluntário das obrigações fiscais, constituiu uma das principais inovações ao Código do IVA recentemente revisto e a sua implementação já é um facto.

Enquadrado no âmbito da Reforma Tributária, que está em curso desde Agosto de 2012 e com prazo de conclusão para 2015, esta importante medida tem como objectivo facilitar o relacionamento entre o estado – Administração Fiscal  e contribuintes, bem como, permitir aos contribuintes cumprirem com as suas obrigações fiscais de forma simples, prática, cómoda e on-line. 




11 abril 2014

Conheça o evento ACEXX


Assinatura de Protocolo

A ADEI e o ISCEE/COOPENSINO assinaram um protocolo de cooperação ontem, dia 10 de Abril de 2014, pelas 17:00 nas instalações do ISCEE Praia.

O protocolo cobre as esferas da promoção e fomento do empreendedorismo, formação, da investigação científica, desenvolvimento empresarial, intercâmbio documental, divulgação e troca de informação, estágio curricular e outras formas de colaboração institucional.

 

 

 


03 abril 2014

Vem aí mais uma OE

 De 21 a 25 de Abril estaremos em São Domingos.
Participe e leve um amigo.

02 abril 2014

Está a acontecer Academia MPME em Mentoria

Iniciou ontem, dia  01 e segue até o dia 08 de Abril a formação em Mentoria no âmbito do programa Academia MPME, nas instalações da CCISS. Este é o resultado da parceria entre a ADEI e a Delegação COCIN Gran Canária em Cabo Verde, que visa reforçar as capacidades técnicas dos profissionais da área, dos consultores e dos altos directores e dirigentes para melhor orientar e acompanhar os empresários e os empreendedores.
Mentores são pessoas com conhecimento e com capacidade de aconselhar e de orientar. Sendo hoje um recurso indispensável para ajudar os empreendedores e os empresários a identificar e evitar as armadilhas de negócios, a minimizar os riscos e, consequentemente, a evitar desperdício de recursos. Servem como uma caixa-de-ressonância em momentos críticos e ajudam a enfrentar com segurança os desafios da gestão e da competitividade do mercado.