28 abril 2015

Conheça as formações Academia MPME para os próximos meses


Eis os testemunhos da 25ª OE na ilha do Fogo:

   

 

"Estou a aprender muito durante estes dias.sinto me mais motivada e pretendo alargar o meu negocio" Maria Rodrigues | participante OE Fogo

"Esta semana foi excelente. Deveria ser mais do que uma semana por tanto conhecimento e tanta partilha. Parabéns ADEI." Humberto | participante OE Fogo

A ADEI esta de parabéns por esta louvável iniciativa e principalmente por conseguir mobilizar tantas pessoas em tao pouco tempo para mais uma edição da Oficina do Empreendedorismo. Manuel Alves | Vereador do pelouro do Empreendedorismo, Turismo e Desenvolvimento Rural.


Agradecemos a ADEI e aos facilitadores da Oficina do Empreendedorismo por nos transmitir todo esse conhecimento, boas praticas no dia-a-dia, experiências. Desejamos a todos nos participantes forca e motivação para continuar. Participantes OE Fogo

16 abril 2015

Conheça o depoimento de participantes do Momento do Empreendedor


“Recomendo que todos os que puderem que participem nas acções do Momento do Empreendedor. De todas as vezes que participei aprendi bastante. Agora não ficarei à espera de apoios, serei eu mesmo a ir atrás das oportunidades.”
Wilson Gandi |Momento do Empreendedor “Motivação, Liderança e Empreendedorismo” em São Salvador do Mundo


“Aconselho a participação de todos. Como empresário foi muito importante esta acção pois apesar de já ter tido conhecimento do regime ainda tinha muitas dúvidas.”
Arlindo Ramos | Momento do Empreendedor “Regime Especial Regime Especial das Micro e Pequenas Empresas ” em Assomada

09 abril 2015

ADEI visita projectos beneficiados no âmbito da LFDN

No âmbito da Linha de Financiamento e Desenvolvimento do Negócio, foram beneficiados 7 projectos na Praia, 1 em São Vicente, 1 em Santo Antão e 1 na ilha do Sal. A ADEI visitou alguns projectos:

Santo Antão (Salão Toque Mágico):


 

Sal (Pastelaria Mizi):

 


Praia (Mercearia, Mira Paintball, Cyber, Embarcação para Pesca, Oficina de Carpintaria, Parque infantil e aluguer de cart, M2 Soluções de pescas):



 

 

 


A Linha de Financiamento e Desenvolvimento do Negócio é financiada pela LUX-DEVELOPMENT e executada pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional, Agência para o Desenvolvimento Empresarial e Inovação e o Novo Banco enquanto entidade gestora de crédito. 
Mais informações em www.adei.cv


Visita empresarial realizada à empresa PhotoGira Mindelo

A PhotoGira é uma empresa que actua no mercado de São Vicente há mais de 15 anos,   na área de fotografia e imagens.


  

08 abril 2015

E os workshops continuam

 

Confira a Oficina do Empreendedorismo em Tarrafal de Santiago



·         145 Participantes
·         130 Kg de Alimentos angariados e que será doados à Associação AGRO TENDA do Tarrafal