27 outubro 2015

Então já garantiu a sua vaga no SUW Assomada?



Então já compraram o vosso bilhete para SUW ?
Podem faze-lo nos seguintes locais:
•Gabinete do Empreendedor - CEFP - Assomada
•Universidade de Santiago 
•Via PAGALI (devem entrar em www.pagali.cv e fazer um registo como usuário. Em seguida devem seleccionar o projecto startup weekend assomada, em que irá aparecer a referência para pagamento e respectivo procedimento para pagamento imediato)


Saiba mais aqui. | Fique a par de todas as novidades clicando aqui

É hoje!


12 outubro 2015

Africa Finance & Investment Forum” acontece na Cidade do Cabo, África do Sul

Acontece o evento “Africa Finance & Investment Forum” (AFIF), na Cidade do Cabo, África do Sul, de 24 a 26 de Novembro de 2015.  O AFIF 2015 será organizado em colaboração com o BEI (Banco Europeu de Investimento), a DEG (German Development Finance Institution) e o Rabobank e em parceria com o OLD MUTUAL Investment Group,  ECOWAS-TEN, Agri Academy (África do Sul), Pfizer, BlueCloud (Reino Unido), ICD (Banco Islâmico de Desenvolvimento) e IFC (Cooperação Financeira Internacional do Banco Mundial), entre outros. O fórum será precedido por uma formação pré-fórum sobre Empreendedorismo  (23 de Novembro).

O Fórum de 3 dias incluirá:
·         Sessões plenárias e paralelas;
·         Reuniões de negócios personalizadas B2B (previamente agendadas);
·         Interpretação simultânea em português (para além de francês e inglês).
·         Market Place: espaço de stand para exposição.
·         Prémio de Empreendedorismo AFIF no valor de 5.000$US (data limite de candidatura: 12 de Outubro de 2015)

Para mais informações sobre o AFIF 2015, consulte:

·         O Programa AFIF 2015, clique aqui;
·         A Ficha de Inscrição, clique aqui;


Programa Nacional de Cidadania Fiscal lança a campanha “Factura? Sempre, obrigado!"

O Programa Nacional de Cidadania Fiscal lança a campanha “Factura? Sempre, obrigado!", cujo objectivo é sensibilizar o cidadão sobre a importância do acto de exigir a factura.

A campanha está orientada para uma abordagem pedagógica e de sensibilização do público em geral, de todas as faixas etárias, e dos agentes económicos, para a necessidade de exigência e emissão da factura, como forma de contribuir para o desenvolvimento do país. A emissão da factura é obrigatória, mesmo quando ela não é exigida pelo cidadão consumidor. 

O acto de pedir a factura reveste-se de crucial importância. Por um lado, com este gesto o cidadão exerce uma pressão positiva junto dos operadores económicos para o cumprimento da obrigação de emissão da factura, permitindo reforçar o controlo e a eficácia da Administração Fiscal. Por outro, com esta simples acção o cidadão garante que o imposto pago nas compras que efectua seja recolhido pelo Estado, possibilitando a realização de políticas públicas que beneficiem toda a população.

Portanto, exigir a factura é exercer a cidadania e contribuir para o desenvolvimento de Cabo VerdeQuando toda gente contribui, Cabo verde evolui.