Tratou-se
de uma acção prática, onde com o suporte de casos de sucesso se procurou
incentivar o público-alvo a debater o tema, Empreendedorismo, inserido dentro
da realidade da sua comunidade. O objectivo Macro foi de desmistificar alguns
mitos e erros de interpretação ligados ao conceito do empreendedorismo e o
processo empreendedor e mostrar que as competências empreendedoras podem ser
potenciadas e adquiridas, desde que haja motivação e pro-actividade do
individuo, isto é, perceber que tudo começa no individuo e que é um processo de
dentro para fora.
A partir daí o individuo estará mais apto e melhor preparado
para aproveitar as oportunidades e criar uma rede de relação coesa com
parceiros estratégicos para o negócio, quer públicos ou privados. Neste tipo de
acção, também se trabalha o ambiente do empreendedor, pois dado as
particularidades do nosso país, insularidade, escassez de recursos, entre
outros, os obstáculos a transpor pelo empreendedor são maiores, pelo que deve
contar sobretudo, com características peculiares e diferenciadores como, a sua pro-actividade,
tenacidade, persistência, criatividade e profissionalismo.