Para
a maioria dos empregadores,
proteger os seus funcionários dependerá
da higiene adequada (desinfecção
das mãos e superfícies) e da prática
do distanciamento social. Distanciamento
social significa reduzir a frequência,
a proximidade e a duração do contacto
entre as pessoas (funcionários e clientes) para
reduzir as chances de propagação de epidemias. Todos os empregadores devem implementar boas práticas de higiene
e controle de infecção.
Profissionais de segurança e saúde ocupacional usam uma estrutura chamada de "hierarquia de controlo" para seleccionar formas de lidar com os riscos no local de trabalho. A hierarquia de controlo prioriza estratégias de intervenção com base na premissa de que a melhor maneira de controlar um perigo é removê-lo de forma sistemática a partir do local de trabalho, em vez de confiar nos funcionários para reduzir a sua exposição. Os tipos de medidas que podem ser utilizados para proteger a si, aos seus funcionários e aos seus clientes (listados do mais efectivo para o menos efectivo) são: engenharia de controlo, controlo administrativo, práticas de trabalho e equipamentos de protecção individual (EPI).
Profissionais de segurança e saúde ocupacional usam uma estrutura chamada de "hierarquia de controlo" para seleccionar formas de lidar com os riscos no local de trabalho. A hierarquia de controlo prioriza estratégias de intervenção com base na premissa de que a melhor maneira de controlar um perigo é removê-lo de forma sistemática a partir do local de trabalho, em vez de confiar nos funcionários para reduzir a sua exposição. Os tipos de medidas que podem ser utilizados para proteger a si, aos seus funcionários e aos seus clientes (listados do mais efectivo para o menos efectivo) são: engenharia de controlo, controlo administrativo, práticas de trabalho e equipamentos de protecção individual (EPI).
Áudio
Programa de Rádio da ADEI: Minuto do Empresário – Especial Saúde e Segurança no Trabalho
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