07 setembro 2012

Novo Formato "Momento do Empreendedor"


O projecto Momento do Empreendedor (ME), através da Unidade e Inovação e Empreendedorismo, foi completamente reformulado e a partir de agora vai ser implementado com recurso da Rede de Gabinetes do Empreendedor e parceiros. Assim sendo, o novo formato comporta três componentes:

O Momento do Empreendedor Universitário tem como objectivo facilitar a aquisição de experiencias que sirvam de orientação para o auto emprego de jovens universitários, através da dinamização de acções que os coloquem em contacto com a realidade empresarial, social e mercado de trabalho.

O Momento do Empreendedor Técnico visa fomentar o empreendedorismo, através de acções de capacitação, de debate, de contactos e troca de experiências que levem à familiarização dos jovens dos Centros de Emprego e Formação Profissional e Escolas Técnicas, com o mundo empresarial facilitando-lhes o acesso ao emprego e o auto emprego.

O Momento do Empreendedor Profissional pretende promover acções de capacitação e de treinamento, para facilitar o crescimento e a competitividade das MPME’s. Está destinado aos jovens empresários e empresários beneficiários de apoio ou que estejam sob orientação da ADEI.

O projecto traz várias novidades, por isso fique atento a mais informações.