22 fevereiro 2013

Empreendedorismo Feminino em grande


Decorre no dia 25 de Fevereiro, pelas 10:00, na Cidade da Praia, a apresentação pública do Concurso Empreendedorismo Feminino, um projecto da AJEC em parceria com a ADEI, BIC, OMCV, AMES, ACS, MORABI e ICIEG, com o apoio financeiro da Embaixada da França em Cabo Verde, ADEI e AJEC.

Este projecto pretende promover uma maior e melhor participação das mulheres chefes de família no tecido empresarial cabo-verdiano, através de ideias de negócios duradouras e economicamente viáveis. Assim sendo, capacitar as mulheres com técnicas de gestão de micro e pequenas empresas e incentivá-las a implementar o seu próprio negócio.
Ao longo do projecto haverão palestras, que serão proferidas por empresárias de sucesso. Os parceiros deste concurso disponibilizarão sessões de esclarecimento com o público-alvo, de forma a ouvir as dúvidas e expor informações gerais e específicas de todas as fases do mesmo.

No final da formação, as participantes terão elaborado os seus Planos de Negócios e serão entregues prémios a duas vencedoras.