03 abril 2013

É já para a semana a 6ª Oficina do Empreendedorismo


Na semana de 8 a 12 do mês de Abril, decorre na Cidade dos Espargos, ilha do Sal, a 6ª Oficina do Empreendedorismo e a primeira realização deste ano. O evento acontece no Polidesportivo dos Espargos no horário compreendido entre as 08:00 às 16:00. As inscrições poderão ser feitas no CEFP do Sal nos Espargos, Centro Comunitário África 70, no Centro Psicosocial de Santa Maria ou ainda através dos contactos: 2413232/ 2414050/ 2422744. Para se proceder à inscrição, é solicitado a doação de um Kg de alimento não perecível, que será distribuído a uma instituição de caridade no final do evento.

A OE - Oficina do Empreendedorismo de Cabo Verde é um projecto desenhado no âmbito do acordo de cooperação entre o SEBRAE, a ADEI e a CCIASB, com o objectivo de promover acções integradas de fomento ao empreendedorismo, capacitação, financiamento e acompanhamento empresarial, com foco na competitividade e desenvolvimento sustentável dos Micro e Pequenos Negócios. Pretende demonstrar as vantagens da formalização e da busca de informação para o desenvolvimento sustentável do negócio, como modo de combater a elevada taxa de informalidade existente no país, reforçando a cultura empreendedora.

É de realçar que as realizações anteriores foram um sucesso tanto pela adesão do público-alvo, como nos resultados conseguidos. Em 2011 foram realizados 3 OE’s sendo a primeira em Porto Novo – Santo Antão onde participaram 120 pessoas, foram criados 33 negócios e formados 15 novos facilitadores; a segunda aconteceu no concelho de Ribeira Brava – São Nicolau com 145 pessoas e 46 negócios criados; e a terceira na cidade de Assomada com 269 participantes, 67 negócios criados e 6 facilitadores formados. No ano transacto, 2012, decorreu apenas duas dinamizações sendo a quarta OE realizada na cidade da Praia - Santiago onde estiveram 369 pessoas, foram criados 80 negócios e formados 9 facilitadores; e a quinta na cidade do Mindelo – São Vicente com 277 participantes e formados 88 negócios.

Não fique em casa, inscreva-se e participe!
“Eu sou empreendedor!”