22 maio 2013

ADEI e Bornefonden capacitam famílias de Santiago e Fogo


As duas instituições pretendem colaborar com as famílias carenciadas das ilhas de Santiago e Fogo, apoiando na inserção social e económica das crianças, jovens, das famílias carenciadas e beneficiárias do apoio da Bornefonden, através do desenvolvimento de acções de capacitação para promoção do empreendedorismo e para o desenvolvimento de seus negócios. O objectivo é fazer com que essas famílias apoiadas pela Bornefonden possam encontrar formas de gerar rendimentos de forma auto-sustentada.

A escolha das famílias a serem beneficiadas ficou a cargo da Bornefonden, que actua nessas duas ilhas, foram já identificados os agregados e os potenciais negócios e a agência irá capacitá-los para que saibam potenciar as suas ideias ou os negócios já iniciados. Pretende-se assim que as famílias tenham uma perspectiva empresarial do seu negócio de forma a aproveitar oportunidades que possam surgir no mercado.

Brevemente a ADEI e a Bornefonden assinarão um protocolo de colaboração brevemente, a partir do qual darão início ao projecto. Esta união de esforços visa mobilizar recursos para a promoção dos micro e pequenos investimentos, capacitar para a melhoria da capacidade de gestão dos negócios dos jovens e na promover a capacidade empreendedora dos beneficiários.

É de realçar que a Bornefonden é uma Fundação para Crianças que tem apoiado não só a educação e a inserção social de crianças desfavorecidas como também a integração económica de suas famílias, através de actividades geradoras de rendimentos.