27 maio 2013

Conheça os vencedores do Start Up Weekend “Tic’s e áreas afins”


Decorreu nos dias 24 a 26 de Maio, a 2ª edição do Start Up Weekend sob a temática “Tic’s e áreas afins”. Durante os três dias do evento e nas 54 horas de trabalho participaram 24 pessoas. No primeiro dia foram lançadas 12 ideias de negócio, tendo sido aprovadas apenas 5: “In 4Picos”, “MM Connection”, “Box Solutions”, “E-Maps”, “E-skola”.

No final do dia de ontem, após apresentação e defesa dos cinco projectos pode-se finalmente conhecer os três vencedores:

1. E-Maps: vocacionada para mappin físico e digital (mapas para turistas com circuitos, mapas em papel reciclado, mapa souvenir, mapas All in one, mapas online, mapeamento para Electra e Telecom, versão mobile das experiências);

2. Box Solutions: Ramo da informática para soluções: análise dos processos do MAI, desenvolvimento de software, instalação e formação, manutenção, solução informática para DGTR, problemas com fraude na aplicação das multas)

3.  E-skola: incide sobre a Educação: Produção e seguimento de plataforma "moodle", produção de conteúdos, capacitação profissional adaptada ao mercado cabo-verdiano e aposta na qualidade da certificação.