10 maio 2013

I Feira Rural - “Mulheres no Desenvolvimento”


No dia 19 de Maio de 2013 decorre na Sede da Associação Agropecuária, Ribeira de Calhau, a I Feira Rural ‘Mulheres no Desenvolvimento’. Esta iniciativa surge no âmbito do projecto “Fortalecimento da Produção Sustentável e da Estrutura Associativa da Vale de Calhau e Madeiral” financiado pela Cooperação Espanhola e promovido pelas ONG’s CERAI e Associação Amigos do Calhau.
O evento é organizado pela Comissão de Mulheres criada ao abrigo do projecto e tem como principal objectivo valorizar e promover produtos realizados pelas mulheres do Vale de Calhau e Madeiral, apresentando assim alternativas e o esforço que estas fazem para aumentar a sua renda salientando o importante papel que têm no quotidiano das suas famílias.
A Feira estará aberta ao público às 10h de domingo e terá à venda artesanato feito a partir de reciclagem e produtos gastronómicos produzidos e expostos pelas mulheres dessa região.
No mesmo dia, pelas 15h haverá uma palestra intitulada “Empreendedorismo no Feminino”, promovida pela Morabi e disponível a toda comunidade e visitantes. De seguida, às 17h haverá um momento cultural.