05 junho 2013

Concurso Empreendedorismo Feminino em fase final

Decorreu ontem, dia 04 de Junho, a Apresentação e Defesa dos projectos de negócio das participantes do Concurso Empreendedorismo Feminino, na sala Multimédia da ADEI. Cada participante teve 10 minutos para apresentar e defender o seu projecto aos membros do júri (representantes da ADEI, AJEC, Embaixada da França em Cabo Verde e Gestor da Incubadora de Empresas-BIC).

Foram defendidas um total de 12 projectos em diferentes áreas: Artesanato, Babysitting, Design e Corte, Boutique de cosméticos naturais, Lanchonete, Oficina Mecânica, Produção de Bolos e Pães, Agro-pecuária, Bar/Esplanada, Loja de Peixe e Verdura, Produção e distribuição de verduras, Salão Cabeleireiro, entre outros.

Segundo as participantes a formação foi excelente e correspondeu às expectativas, sendo a linguagem clara e precisa. A maioria salientou o contributo da formação em capacitá-las com ferramentas de contabilidade, pesquisas de mercado, planeamento e gestão de um negócio.

No final das apresentações, os membros do júri reconheceram o mérito das doze finalistas fazendo algumas considerações e realçando pontos como: 

  •     Orgulho do percurso feito até o momento
  •     Procura de formações/ experiências e incentivos para o próprio negócio
  •     Procura de informações relativamente à abertura legal de comércio a partir de casa
  •    Capacidade de associação relativamente a projectos da mesma área
A apresentação final das duas vencedoras será divulgada em uma sessão pública com data a anunciar.