25 fevereiro 2014

TRQN III- Mais uma oportunidade para MPME`s

O Ministério das Comunidades, a OIM e a ADEI apresentaram o projecto “Regresso Temporário de Nacionais Qualificados III” nas ilhas de Santiago (Praia), São Vicente (Mindelo) e Santo Antão (Porto Novo, Ribeira Grande e Paúl).
O envolvimento dos Cabo-Verdianos residentes no exterior no processo de desenvolvimento de Cabo Verde constitui um dos objectivos do Programa do actual Governo, sendo a mobilização de competências uma das prioridades. É nesta óptica que o governo vem cooperando com parceiros internacionais nomeadamente a OIM, no sentido de implementar mecanismos que permitam aos quadros Cabo-verdianos residente no exterior vir a Cabo Verde dar o seu contributo profissional.

O TRQN  tem por objectivo contribuir para a capacitação das instituições públicas, privadas e da sociedade civil cuja actuação e mandato abrange sectores económicos e sociais identificados como prioritários para o crescimento e redução da pobreza nacional. São eles: Agro-negócios, Turismo, Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC), Saúde e Economia Marítima.
Com mais este projecto, as MPME’s cabo-verdianas têm uma importante oportunidade para a capacitação dos seus técnicos e assistência técnica especializada, estando a ADEI disponível para prestar toda assistência necessária à implementação de mais esta ferramenta para a competitividade das empresas.

Se trabalha num destes sectores (Agronegócios, Tecnologias de Informação e Comunicação, Turismo, Saúde e Economia Marítima, venha conhecer o projecto TRQN III e saber o que deve fazer para que a sua empresa seja beneficiária. Não perca esta oportunidade, candidate-se com a assessoria da ADEI.