26 junho 2014

Dê estes 10 passos rumo ao sucesso da sua PME

Existem alguns passos e características que podem tornar a sua empresa num caso de sucesso e alcançar a liderança no mercado. Saiba o que pode fazer para lá chegar.

1. Os contactos são importantes - Os contactos que a sua empresa faz com os clientes e com os fornecedores são bastantes importantes. Poderão abrir portas que podem ser bastante valiosas para o futuro e para o crescimento da sua empresa.
2. Formação contínua - Invista, sempre, em educação e formação para si e para os seus colaboradores. Poderá ser um factor-chave para o sucesso para a sua empresa. Participe em alguns cursos, seminários, visite feiras e exposições ou assine revistas. A informação e educação levam ao conhecimento, que leva a sua empresa ao sucesso.

3. Dinamismo - Uma empresa dinâmica reflecte o estado de espirito dos seus colaboradores e administradores. Torne a sua empresa num local de trabalho alegre e dinâmico, tanto para si como para os clientes.
4. Gestão profissional - Além de uma ideia de sucesso, a gestão da empresa terá de ser eficiente. Faça um eficaz plano de negócios e siga as suas orientações. Não se esqueça que planear, organizar, liderar e controlar são palavras importantes na gestão do dia-a-dia da empresa.

5. Aposte nas parcerias - Reduza alguns custos de operações ou de publicidade e faça parcerias com outras empresas. Poderá ser um passo fundamental para que consiga tornar a sua empresa líder em todos os aspectos.
6. Tente sempre o impossível - Torna a sua empresa numa visionária, tentando sempre chegar ao impossível. O mundo do sucesso, muitas vezes, centra-se na ideia de que não há metas impossíveis, mas sim mais difíceis.

7. Proteja os clientes - Os clientes são os intervenientes mais importantes das suas transacções, enquanto empresa. Não os esqueça e acima de tudo, proteja-os. Além disso, dê-lhes sempre um pouco mais do que podem esperar.
8. Estratégia diferenciada - Pense mais na sua empresa e menos na concorrência. Faça assim uma 
estratégia bem diferenciada para que consiga ser líder e atingir os seus objectivos.

9. A missão da empresa - A missão da empresa irá, certamente, unir os administradores e os colaboradores da sua empresa. A ideia de todos trabalharem para um objectivo comum poderá tornar a sua empresa num caso de sucesso e líder do seu segmento.
10. Seja sempre o melhor - Procure a excelência em todos os trabalhos e faça sempre o melhor. Faça com que o fazer melhor e bem não seja uma excepção, mas sim a regra.


23º Tema do programa de Rádio “Minuto do Empresário”