18 novembro 2014

Vem aí o 2º Concurso Empreendedorismo Feminino

A ADEI em parceria com a AJEC  apresentam, amanhã, dia 19 de Novembro, pelas 10:00, no Auditório do Centro de Emprego e Formação Profissional, o projeto  Empreendedorismo Feminino”.
Este projeto que tem o apoio financeiro do Governo dos Países Baixos, ADEI e AJEC, tem como objetivo promover uma maior e melhor participação das mulheres no tecido empresarial cabo-verdiano, através de ideias de negócios duradouras e economicamente viáveis. Pretende-se assim capacitar as mulheres com técnicas de gestão de micro e pequenas empresas e incentivá-las a implementar o seu próprio negócio. Para isso será aplicada a metodologia de formação GERME, que se baseia num conteúdo simples, claro e adaptado às necessidades em gestão do micro e pequenas empresas. Sendo assim tem como objectivo principal melhorar o conhecimento e domínio da gestão com a ajuda de ferramentas simples e práticas.

O lançamento Público do concurso está enquadrado na Semana Global do Empreendedorismo, mais concretamente no Women’s Entrepreneurship Day que foi estipulado Mundialmente para o dia 19 e que em Cabo Verde terá como Madrinha a Sra. Ministra da Juventude, Emprego e Desenvolvimento de Recursos Humanos, a Dra. Janira Hopffer Almada.