04 dezembro 2013

Acontece a II Feira Rural das Mulheres

Já no próximo dia 8 de Dezembro, decorre em São Vicente – Calhau, a 2ª edição da Feira Rural das Mulheres no Desenvolvimento. Esta feira surge no âmbito do projecto Fortalecimento da Produção Sustentável e da Estrutura Associativa da Vale de Calhau e Madeiralfinanciado pela Cooperação Espanhola e promovido pelas ONG’s CERAI, Associação Amigos do Calhau e Associação Agro-Pecuária de Calhau e Madeiral com a parceria de MDR, ADEI, CDS e IEFP. 

O evento é organizado pela Comissão de Mulheres criada ao abrigo do projecto e tem como principal objectivo valorizar e promover produtos realizados pelas mulheres do Vale de Calhau e Madeiral, apresentando assim alternativas e o esforço que estas fazem para aumentar a sua renda salientando o importante papel que têm no quotidiano das suas famílias.
A Feira abrirá ao público às 10h de domingo e terá à venda artigos de artesanato, plantas de jardim e produtos agro-alimentares transformados produzidos e expostos pelas mulheres daquela região. A partir das 16h acontecerá o momento cultural com dança, uma performance de teatro pelo grupo Trupe Para Moss e a actuação da cantora Zizi Vaz acompanhada pelo grupo musical ‘Noite de Mindelo’. O encerramento da Feira Rural está previsto pelas 18h. O Restaurante "Serenata" terá o prazer de deliciar os visitantes da Feira com uma rica oferta gastronómica, entre estes muitos ex-libris da gastronomia tradicional caboverdiana.