27 janeiro 2014

Inicia a segunda fase da 2ª Edição do Concurso Start Up Universitário

Inicia hoje, a segunda fase da 2ª Edição do Concurso Start Up Universitário “Rota ao Business World”.

Após a primeira fase “Abastecimento de Ideias” foram seleccionadas:

· Na cidade da Praia: 28 participantes com 10 ideias de projectos nas áreas: Agronegócio, Comércio, Turismo, Transformação de Pescado, Serviços, Energias Renováveis e TIC’s;

· Na Cidade do Mindelo: 27 participantes com 10 ideias de projectos nas áreas: Comércio, Cultura, Turismo, Serviços, Energias renováveis, Engenharia, Agronegócios e Indústria.

A 2ª fase compreende 2 semanas de trabalho, de 27 Janeiro a 07 de Fevereiro, sob a orientação de um consultor experiente, e visa a elaboração do plano de negócio. O Consultor destacado deverá apoiar os vencedores da Fase I na pesquisa de campo,  elaboração do Plano de Negócio e preparação para a defesa do projecto. Ainda os concorrentes participarão nas actividades complementares que compreendem visitas a empresas e troca de experiências com empresários de diversas áreas de negócio; jogos de gestão outdoor, para o desenvolvimento de competências de liderança, cooperação e gestão do risco; acções de formação à medida.

Os concorrentes da 2ª fase farão a apresentação dos projectos no dia 08 de Fevereiro, em formato “elevator pitch”, aos membros do Júri, devendo a mesma não ter a duração superior a 10 minutos. Desta fase “Rota ao Business World” o júri selecionará os seis melhores projectos.


Fique atento às novidades no site da agência e redes sociais.