15 outubro 2014

Projetos apoiados pelos Programas de Desenvolvimento Empresarial da ADEI ganham prémios do Agronegócio de Cabo Verde

Foi com grande satisfação que recebemos a notícia no passado dia 10 de Outubro que os vencedores das três categorias são projectos apoiados/orientados pela ADEI.

Projecto Inovador no Sector do Agronegócio: Centro Agro-Ecológico de Madeiral – um projecto que tem como foco a modernização da agricultura familiar na ilha de São Vicente.

Jovem Agricultor: Irmãos Semedo, produção e comercialização de produtos agro-pecuários na localidade de Pico Leão, ilha de Santiago.

Mulher Empreendedora: Sodoce, dinamização de uma estrutura empresarial na transformação de frutas em doces, ilha de Santiago.

A ADEI apoiou os promotores dos projectos no âmbito da elaboração do Plano de Negócios, Plano de Marketing e assistência técnica internacional (Entrepeuner en Afrique), acesso a crédito e orientação continua na implementação do negócio, pelo que aproveitamos para felicitar os promotores cuja garra e motivação na implementação dos projetos, culminou com o presente prémio e seguramente um futuro risonho para as empresas e respetivos promotores.
O Concurso do Agronegócio de Cabo Verde, foi criado no início deste ano pelo Ministério do Desenvolvimento Rural, com o intuito de estimular, promover e reforçar as iniciativas privadas inovadoras, e também estreitar parcerias público-privadas nos investimentos que contribuem para o desenvolvimento da produção agro-pecuária e do agronegócio. 

O concurso tem 3 categorias de premiação, sendo elas: Projecto Inovador no Sector do Agro-negócio, Jovem Agricultor e Mulher Empreendedora.